sexta-feira, 20 de junho de 2008

SEGREDOS


Segredos


Algumas vezes fico impressionado com o tamanho do universo. Olhar para o céu e ver aquele número inimaginável de estrelas e astros é algo fascinante. No entanto, quando olho para dentro de mim chego a pensar que o universo que carregamos dentro de nós parece ser bem maior que o espaço. Tudo bem, pode até ser que existam trilhões de estrelas, mas o universo de pensamentos, aspirações, ambições e segredos, que carregamos dentro de nós é imensurável.

O problema, diante desta imensidão, é que se por um lado os avanços tecnológicos nos permitem explorações tímidas em um universo desconhecido, por outro lado, nosso senso de auto-justificação nem sempre permite uma leitura correta do que realmente somos. E a questão decorrente disto é que por mais deploráveis que sejam nossos desejos refreados ou nossos pensamentos mais escondidos, sempre encontramos uma boa resposta para tranqüilizar nossa consciência. Afinal de contas, no tribunal do coração, não é raro vivermos o papel do juiz e do réu ao mesmo tempo.

No entanto, devemos pensar: Se usássemos apenas os códigos legais que carregamos dentro de nós encontraríamos a justiça? Ou ainda, seria legítima uma sentença proferida pelo próprio réu?

O tribunal do coração pode produzir uma falsa sensação de segurança, mas devemos lembrar que Deus reclama para si o direito de julgar todas as coisas. No Novo Testamento, na carta aos Hebreus, Deus diz: Hebreus 10:30 “Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.”.

Como criador soberano Deus tem todo o direito de julgar o mundo. E as Escrituras nos ensinam que ele assim o fará. Assim, devemos lembrar que nenhum segredo do nosso coração, por mais escondido que esteja, passará despercebido.

Portanto, crer no exercício do juízo de Deus nos leva a buscar a sua misericórdia e a sua compaixão. Sabemos que nossas atitudes são imperfeitas diante do padrão de perfeição do Senhor, mas, por outro lado, sabemos que nele podemos encontrar segurança.

Lembre-se do que Paulo disse: E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele Dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s