sexta-feira, 27 de junho de 2008

AINDA HOJE EU FALEI COM ELE!


Ainda hoje eu falei com Ele!

Ultimamente tenho prestado mais atenção no desenvolvimento do meu filho. Acontece cada coisa engraçada! Além das palavras novas, do interesse por carros e de tantas outras coisas próprias da idade, ele vive pelos cantos conversando sozinho com os brinquedos. Ele pergunta e logo em seguida responde. E o diálogo tem entonações diferentes e respostas adequadas. Seria um diálogo perfeito, não fosse o fato dele estar sozinho.
Foi então que percebi que mesmo depois de adulto eu mesmo já me peguei conversando comigo mesmo: “Será que eu devo ir? Não, acho melhor esperar um pouco; Será que devo fazer: Talvez;” e às vezes, esses “diálogos” da consciência ganham sons e alguém pergunta: Você falou comigo? E eu respondo: “Não, só estava pensando alto”.
Tudo isso nos leva a refletir sobre os momentos em que conversamos com Deus e que parecem monólogos ou diálogos da consciência. Nos debruçamos diante do SENHOR, declaramos nossa queixa e nossa esperança e tudo o que parece ecoar é a voz da consciência dizendo: “Ele não está ouvindo”. Então, o ceticismo e a falta de esperança que acompanham a muitos poderiam, numa hora como essa, sugerir que é inútil falar com Ele.
Sei que a oração não pode ser apenas uma verdade conceitual. No entanto, devemos entender que construímos nossa vida de oração a partir do momento em que voltamos às Escrituras e nela encontramos um Deus pessoal, que se relaciona conosco.
Na Bíblia temos alguns exemplos belíssimos e inspiradores. Quando, por exemplo, Davi colocou-se diante do Senhor suplicando por livramento, ele disse: Salmo 40:1 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”. Certamente foi essa resposta divina que inspirou o salmista a também declarar: Salmos 63:1 “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”. No livro do profeta Jeremias Deus também disse: Jeremias 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”, já no Novo Testamento o apóstolo Pedro declara a palavra do Senhor assim: 1 Pedro 3:12 “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas,[...]”.
Ainda hoje eu falei com ele, e tenho sido cada vez mais convencido de que não estou conversando comigo mesmo.
Como é bom falar com o SENHOR sabendo que ele nos ouve! Não continue essa leitura sem parar agora para falar com Ele. Ele está te ouvindo!

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s