sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TEMPO: PRIORIDADE E DETERMINAÇÃO


Tempo: Prioridade e Determinação



A correria da vida moderna tem feito com que as pessoas se tornem escravas do tempo. As horas do dia são britanicamente contadas e o tempo disponível para novas atividades parece cada vez mais raro. Mas, será que tenho administrado o meu tempo com sabedoria?
Esta pergunta nos faz lembrar que a questão do tempo está ligada a dois fatores fundamentais: Prioridade e Determinação. Sempre que nossos compromissos são marcados estes dois fatores são determinantes na realização das nossas tarefas.
No que concerne à prioridade, devemos lembrar que as nossas aspirações são um elemento fundamental na escolha daquelas coisas nas quais nos envolveremos. Já no aspecto da determinação nos vemos mais envolvidos com o grau de importância que conferimos aos processos que nos levarão aos propósitos elencados em nossas prioridades. O que queremos ser e o que pretendemos alcançar determinarão o grau de motivação e o empenho que aplicaremos àquela tarefa.
Assim, devemos lembrar que tudo isso faz uma enorme diferença quando consideramos nossos objetivos à luz do serviço que devemos prestar ao Senhor.
As Escrituras, por exemplo, nos ensinam que devemos viver para o Senhor. Nossos dias e nossos propósitos devem considerar sempre, e em primeiro plano, a glória do Senhor. O apóstolo Paulo chega a declarar que para ele “viver é Cristo” e dentro desta perspectiva ele ainda nos ajuda a entender que é “preciso remir o tempo”. Aqueles que vivem para agradar ao Senhor precisam considerar a urgência da obra e a necessidade de se entregarem com afinco ao serviço do Senhor.
Portanto, as justificativas aparentemente razoáveis que nos privam de um envolvimento maior com o reino de Deus, devem ser consideradas em sua essência. Será que o que me impede de um envolvimento maior com o Senhor é algo realmente essencial e tão mais importante que a promoção da sua glória? Seria razoável deixar de me aplicar na obra do Senhor para buscar exclusivamente coisas que me realizem como pessoa?
Veja bem, a realização pessoal e o envolvimento com a obra do Senhor não são coisas excludentes, mas podem ser, quando eu não considero o Senhor como meu maior tesouro.
Deste modo, se você deseja realmente usar o seu tempo de maneira abençoada, priorize as coisas do Senhor e seja determinado no cumprimento dos seus propósitos. Não permita que os afazeres do cotidiano tirem de você a oportunidade de fazer o que realmente importa, ou seja, servir ao Senhor. Pense nisto!

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s