sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ENCONTROS E DESENCONTROS




ENCONTROS E DESENCONTROS

Os anos passam e, aqui e ali, nos encontramos e nos desencontramos. Descobrimos respostas e formulamos novas perguntas e a cada descoberta nos envolvemos em uma nova procura. Talvez alguém diga que essa é a dinâmica da vida, no entanto, tenho crido que algumas coisas precisam ser mais claramente resolvidas.
Por isso, creio que ao lidarmos com questões relativas à eternidade uma resposta objetiva precisa ser dada. Afinal de contas, o que vai acontecer comigo depois da morte? Deixando as conjecturas de lado e os sofismas antropocêntricos, voltemos às Escrituras.
Na Bíblia aprendemos que depois da morte somos lançados diante do juízo de Deus e esta é uma verdade inescapável, pois está escrito: Hebreus 9:27 “… aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,”. Diante desta assertiva a questão é: Em que condição compareceremos diante deste tribunal? Vale ainda ressaltar que nossa própria consciência sabe que há uma dívida moral, embora ela não possa identificar, por si mesma, todas as relações envolvidas nesta questão espiritual. Sendo assim, a questão mais vital da nossa existência passa a ser a nossa preparação para este dia.
Podemos dizer que essa preparação começa com o principal encontro das nossas vidas. Naturalmente, todos aqueles que comparecem diante de um tribunal precisam de um advogado e, falando sobre Jesus, às Escrituras nos dizem: João 3:18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”. É o Senhor Jesus que se apresenta como a solução, dizendo que escaparemos da condenação quando crermos nele. Todos compareceremos perante o tribunal, e todos somos culpados, mas quando cremos em Cristo nossa pena é transferida para ele de tal forma que nos tornamos livres pois Romanos 8:1 diz: “… nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”.
Deve-se notar ainda que Jesus nos tem convidado para descansarmos no que ele faz para que sejamos livres das aflições e dos desencontros desta vida, pois ele diz: Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”. E, se mesmo depois de se achegar você se sentir culpado, as Escrituras também nos confortam, dizendo: 1 João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.”.
Pode até ser que para alguns a vida seja feita de encontros e desencontros, mas para quem conhece a Jesus a vida é feita de respostas claras, que nos ajudam a encontrar o caminho da eternidade.

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s