sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A LIBERDADE DO VERDADEIRO AMOR


A Liberdade do Verdadeiro Amor




Depois de acompanhar com interesse o desenrolar do seqüestro de duas adolescentes em Santo André, fiquei pensando sobre os resultados do verdadeiro amor. Foi por “amor”, que o jovem de 22 anos prendeu sua ex-namorada. Mas será que o verdadeiro amor nos priva da liberdade? É bem verdade que o amor em questão diz respeito às relações afetivas entre um homem e uma mulher. Contudo, o amor é bem mais amplo e deve ser analisado à luz de suas raízes.
Quando olhamos para a Bíblia aprendemos que o amor é um dos atributos de Deus. João chega a declarar que ele é a essência do próprio Deus, quando em I Jo. 4:8 o apóstolo afirma que Deus é amor.
Contudo, o que chama mais a nossa atenção é o resultado desse amor. Em João 3:16 aprendemos que o resultado do amor de Deus foi o envio do seu filho Jesus Cristo. Diz o evangelista que o Senhor amou tanto ao mundo, que estava numa condição deplorável, que enviou o seu Filho para resgatá-lo. Por aqui, já aprendemos que o verdadeiro amor tem um propósito libertador.
Ao contrário do que o ser humano experimenta nas suas relações afetivas, buscar amor em Deus significa livrar-se de temores, de complexos, de apreensões e de inseguranças. Aquele que experimenta o amor divino encontra a verdadeira expressão da liberdade na redenção que ele traz.
Por tudo isso é que encorajamos a todo homem experimentar o verdadeiro amor que nós é comunicado na pessoa de Jesus.
Talvez as relações amorosas no seio de sua casa estejam deterioradas, ou quem sabe as suas relações sociais estejam comprometidas. Pode ser também que em virtude das suas dúvidas você nem venha conseguindo encontrar a trilha do verdadeiro amor. Portanto, olhe para Jesus e viva a experiência de algo libertador e transformador – o amor do Cordeiro de Deus.
Ainda devemos lembrar que esse amor não é para ser discutido e apresentado como furto de elucubrações filosóficas, mas deve ser experimentado como fruto de uma experiência pessoal. Queira hoje, conhecer o verdadeiro amor de Deus.

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s