quinta-feira, 14 de agosto de 2008

DEIXADOS PARA TRÁS


Deixados para Trás

Talvez você já tenha assistido aos filmes da série Deixados para Trás (Left Behind), que numa obra de ficção tenta retratar a mensagem de apocalipse. Infelizmente, apesar de todo o impacto visual e emocional o filme não apresenta, com fidelidade, o ensino de João. No filme, em um vôo internacional rumo a Londres, o jornalista Buck Williams (Kiek Cameron) e o piloto Rayford Steele (Brad Johnson) se vêem no meio do mais incrível acontecimento da história. De repente, sem qualquer tipo de alerta, dúzias de passageiros simplesmente desaparecem no ar. Mas isso não é tudo. Logo fica claro que milhões de pessoas desapareceram ao redor do mundo. O problema da história é que nas Escrituras o arrebatamento não se dará de forma secreta, mas com grande clangor de trombeta (Mt. 24:31).

Mas deixando a discussão teológica, pelo menos por enquanto, você já imaginou se de repente perdesse todas as pessoas que o cercam? Já pensou se de repente suas amizades fossem desaparecendo? E o pior, já pensou se tudo isso acontecesse com as pessoas bem ali, ao alcance dos olhos mas completamente distantes do coração?

As Escrituras sempre nos ensinaram que a comunhão é vital para o nosso bem estar. Davi chega a declarar que onde os irmãos vivem unidos ali Deus ordena a sua bênçao e a vida para sempre. No registro da história da Igreja primitiva, conforme o livro de Atos, percebemos que a comunhão do povo de Deus trouxe a benção do Senhor sobre a vida do povo, de tal maneira que cadeias foram quebradas e vidas transformadas.

Pense hoje nas pessoas que Deus tem colocado na sua vida como instrumentos abençoadores! Pense nos irmãos que fazem parte da sua vida e na força que Deus pode suscitar na comunhão da igreja. Pense no que você pode fazer para que os laços fraternos que cercam o povo de Deus sejam cada vez mais estreitos. Pense! Pense! Pense na igreja e pense em você! Depois faça, faça algo pela igreja e faça algo por você! Faça isso e não fique para trás!

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s