terça-feira, 22 de abril de 2008

Onde Estava Deus?


Onde Estava Deus?

Um dia desses eu resolvi ler alguns comentários sobre a morte da Isabella e deparei-me com um cidadão que dizia: “Onde estava Deus?”, “Por que ele permitiu isso?” e concluía: “Se ele realmente fosse Deus e fosse bom, isso não teria acontecido”. Quando leio estas coisas fico lamentando as distorções do nosso raciocínio.

Ainda que pudéssemos evocar a sabedoria divina, para acalentar a alma, dizendo que Ele sabe o que faz, a questão ainda não seria o que Ele fez, mas o que nós somos capazes de fazer. Poucas coisas nos impressionam mais do que a capacidade de ferir o outro que encontramos em nós mesmos.

De repente, percebi que o que nos choca na história do assassinato da menina não é apenas a morte cruel e terrível, mas também a revelação da própria essência humana, compartilhada por todos nós. Nós somos capazes de fazer estas coisas!

Talvez seja difícil admitir, mas em muitos momentos somos confrontados em nossa própria consciência com esta condição cruel. A verdade é que nem sempre expressamos os nossos pensamentos mais recônditos do coração, e que bom que é assim! Mas também não podemos impedir que eles nasçam dentro de nós. O fato é que quando julgamos o outro, tentamos encobrir as provas que pesam contra nós.

Desta maneira, a questão certa não é “Onde estava Deus?”, mas “Onde nós estamos?”.

Foi Paulo, o grande apóstolo do cristianismo quem disse: “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?”

A resposta dele?

Jesus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Reverendo,

muito oportuno e necessário o tema. Nos meus anos de advocacia criminal pude concluir que cometer crime é simplesmente uma questão de oportunidade. Todos somos capazes de cometer as maiores das atrocidades. Ai de nós se Deus por um momento deixasse por nossa conta o controle das coisas; ai de nós...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog pastor e parabéns pelo artigo!Muito interessante!
Parece que o que desaprovamos em algumas pessoas,em algum nível e de alguma forma,também mereceria uma auto-desaprovação;algumas pessoas desprezam a Deus e depois se assustam e revoltam-se com os desdobramentos desse ato;quando pecamos,clamamos por misericórdia,quando o outro peca,clamamos por justiça...que Deus tenha misericórdia de nós.
"O fato é que quando julgamos o outro,tentamos encobrir as provas que pesam contra nós",essa foi muito boa!
Oro para que Deus continue a ter usar para a glória Dele e para edificação daqueles que convivem contigo. Um forte abraço!Saudades!

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s