terça-feira, 22 de julho de 2008

MINHA HERANÇA


Minha Herança

Já faz um tempo que conversando com um grupo de pais eu lhes perguntei: Qual a melhor herança que vocês poderiam deixar para os seus filhos? Não me lembro muito bem o contexto da pergunta, mas hoje, por alguma razão essa pergunta voltou a minha mente.
Daí me lembrei dos grandes esforços que muitos pais fazem durante toda sua vida para deixar alguma coisa para os seus. Casa, carros, estudos, nome e etc... E, às vezes, a despeito de todo esforço dos pais, os filhos gastam absolutamente tudo em pouco tempo. A riqueza de uma vida pode sumir em poucos meses.
Então, fiquei pensando que a melhor forma de garantir que a herança não evapore de uma vez é distribuí-la aos poucos.
Assim, dê (1) primeiro para o seu filho um nome. Não me refiro apenas àquele que figura na certidão de nascimento, mas ao caráter que acompanha a história de uma identidade. Ser filho do “fulano” deve significar alguma coisa para ele. Ensine-o a valorizar a sua história e a sua origem.
Também se (2) esforce para que seu filho receba uma grande quantidade de “temor do Senhor”. As Escrituras ensinam que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Só quem reconhece a grandiosidade de Deus saberá atribuir um valor adequado à sua vida. As pessoas que se entregam as drogas, por exemplo, via de regra, não aprenderam a reconhecer a grandiosidade do Senhor.
Lute para que seu filho (3) tenha propósitos na vida. Infelizmente muita gente passa pela vida, como dizem por ai, “passeando”. A falta de propósitos pode destruir toda uma existência. Certamente, devemos lembrar aqui que só encontraremos um propósito quando nos voltarmos para Deus.
Talvez você se lembre de outras coisas, mas a melhor herança que um filho recebe é poder olhar no espelho e perceber que ele se tornou alguém.

Nenhum comentário:

A Música no Culto https://www.youtube.com/watch?v=Z_Ymsok8Rm8&list=FLSKotnGlmPwvETenbnm-Irw&index=4&t=0s